Bolinhas Aleatórias

Eis o melhor e o pior de mim.

quarta-feira, junho 06, 2007

Amor próprio.

Então.. Sei que venho atrasada postar este texto, mas o sentimento continua o mesmo.

Eu adoro ficar vagando e filosofando sobre os mais diversos assuntos existentes neste (e em outros) plano(s).
Graças ao bom Deus, que criou todas as mulheres com o mesmo coração, durante minhas conversas noturnas no MSN consigo reunir um grupo interessante do sexo feminino para dividir algumas emoções.
É incrível que, mesmo existindo mais 21545456 milhões de assuntos para se divagar, acabamos sempre no tópico: homens. Por que mulher é assim ein? Isto também acontece com os homens? (grande dúvida...)
São pequenas coisas, grandes coisas, muitas palavras, um silêncio profundo, gestos, um olhar ou um caminhar diferente.
Não adianta.
Cheguei a conclusão que é o tal do jeitinho natural que encanta. É quando tu tá dentro do carro, sentada com cara de monga, a conversa acaba e o contrangimento teima em chegar. Aí ele começa a cantar, daquele jeitinho só dele.. A timidez vai embora e dá vontade de pegar um babador. Parece que cai o muro.
Poisé, cai. Mas, com o tempo a gente vai aprendendo a se defender de certos, digamos, truques. Com o amadurecimento, conseguimos nos proteger e, aos poucos, ir criando um amor próprio equilibrado..
Desde cedo as mulheres tem os seus casinhos e seus amores platônicos, é difícil isto não acontecer. E, por eles, sofrem, riem, sonham, se iludem, se arrumam pra festa.
É estranho quando isso muda. Mudou comigo. Agora é diferente. É diferente quando tu não tem um objetivo para todos estes verbos que citei acima. Quando tu sai pro fim de semana e te arruma pra ti, vai pra festa querendo dançar até o fim, sem pensar: "será que vou encontrar?"
É pensar no futuro profissional sem obstáculos, é não esperar que o celular toque a qualquer momento, ou, se tocar, não pensar quem seja. É sair de óculos, casacão e cabelo desarrumado para ir tomar uma Benzetacil sem nem pensar que pode encontrar alguém especial.
É ter vontade de se divertir priorizando somente a felicidade. Sem pensar em mais nada.
Tem coisa melhor?
Isso chama-se amor próprio!

7 Comments:

Blogger L. said...

amigaaaaaa!
que texto lindo! sabes que a gente pensa igual em vários aspectos, por isso minha interpretação desse texto vai muito além do óbvio!

e por favor, além de amor próprio, amor às amigas também! hahahaha

te amo! bjos

4:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

AMIGAAAAAAAAA!
Que texto lindo!
Tu sabe que apesar dos pesares estamos numa fase parecida!
Posso ter minhas neuras de vez em quando, mas se tem coisa que nos aproximou foi a maneira que fomos criadas, sempre priorizando o nosso amor próprio!
A gente até tem vontade as vzs de cair nos truques...mas logo vem o nosso EU em primeiro lugar!
Simplesmente amei o texto e AMO nossas filosofadas de toda noite!

ahh e Amo tuuu tbm! haha

bjokas

10:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

adooooooooro filosofia. as de buteco também.
e sabe que tudo isso que tu falou é o que dá sentido, motivação e alegria de viver.
tu vai ver que tu vai ser sempre a melhor companhia pra ti, mas, por favor, NAO ESQUEÇA DE NÓS, pois te amamos muito.

12:32 AM  
Blogger André said...

uou!
concordo!
e olha que sou homem! o.O
asdoiahdauhs
passo por isso.. mas com mulheres o.O
sera que sou estranho? o.O
mas bom..
fico muito bom o texto!!
e QUASE tenho amor proprio aoisdhsaiuhd
xD
QUASE aoishdsaiuh
=@@@@@@@@

1:02 AM  
Blogger Carolina Graziadei said...

AMOR PRÓPRIO

Definisse tudo...É isso que eu estou precisando, pois perdi o meu e não tenho a menor idéia de onde eu o perdi. Ainda bem que existem pessoas como TU que conseguem falar coisas que a gente não consegue explicar e quando a gente percebe que alguém "falou" por nós, o mundo parece bem mais colorido, não é verdade???

Hoje vim dizer que teus textos são maravilhosos, me acalmam, me confortam e o que tu escreveu no meu Bubble Shooter, sinceramente, me deixou muito emocionada e feliz ao mesmo tempo, sabe pq? Pq o jornalismo "me deu tu de presente" (olha o português corretíssimo)...Ainda bem que tu caiu do céu Nath, ainda bem!!!

Beijos amada e SUCESSO para nós...pela eternidade :)

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

é.. diante desses acontecimentos recentes in my life esse texto 'cai como uma luva'. o negocio é amor proprio SEMPRE ;)

2:03 PM  
Blogger Criticas e Devaneios said...

muito bom seu texto....espero que você pense mesmo dessa forma.o mundo seria bem melhor se as pessoas passasem a praticar as frases bonitas ao inves de decora-las.
meu msn e victor_infantaria@hotmail.com
se cuida!

5:27 AM  

Postar um comentário

<< Home