Bolinhas Aleatórias

Eis o melhor e o pior de mim.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Be Just And Fear Not

Exatamente da mesma maneira que comecei a materia que escrevi pra Jungle desse mes, vou comecar aqui tambem. Inglaterra é cheinha de cidades maravilhosas para conhecer. Londres, Oxford, Liverpool, Cambridge; e ainda bem pertinho tem a Escócia. Pois bem, eu resolvi ir para o "countryside", a zona rural britanica. Não somente por curiosidade, mas principalmente pelos laços familiares que lá me levaram. Foi assim que cheguei a Carlisle. A 495km de Londres, Carlisle é uma cidade ao norte da Inglaterra, com mais de 71 mil habitantes e conhecida pelo seu castelo e grandes lutas que lá se passaram.

Logo se pensa... Ok, e o que tem pra se fazer lá? E aí começou a minha surpresa. Enfrentei (modo de dizer porque foi uma viagem maravilhosa) quatro horas de trem para chegar até lá. Quando desci na estacao fiquei com uma pontinha de medo que iria acontecer a seguir. Afinal de contas, teria que falar ingles durante 4 dias seguidos com pessoas que tem fama de possuir um sotaque carregado (norte do país). Mas, logo tudo isso passou quando meus anfitriões vieram ao meu encontro: Jackie e John.


Para quem não sabe, tenho familia inglesa, ja que minha bisavó e bisavo nasceram aqui. No caso, essa é a familia da minha bisavó Margareth, por parte de pai.

Botamos as coisas no carro e começamos o passeio. Eu achei que não teriam muitas coisas a serem vistas, mas logo os dois me deram diversas opções de locais que eu deveria conhecer. O primeiro lugar que me levaram foi no Stone Circle, um "pedra-circulo" do estilo de Stonehenge mas menos famoso :P Mas, mesmo assim haviam várias pessoas la tirando fotos. Além disso, o filme Dinossauros utilizou o local como cenario.

Saindo dali, eles me levaram ao Keswick Launch, um local onde pode-se fazer caminhadas a beira do rio/mar (não lembro!) e proporciona paisagens absurdas de lindas! Um lugar que dá vontade de sentar e passar a tarde lá.. Só observando a natureza. Outra coisa é um dos cartões postais da cidade: os barcos antigos que ainda são usados desde os tempos da rainha Victoria. Depois disso, ainda dá pra sentar na grama, no parque onde pessoas e ovelhas dividem o mesmo espaco!

Já no centro da cidade, conheci a Carlisle Cathedral, que é a coisa mais linda do mundo! Uma das catedrais mais perfeitas que eu ja fui! O teto, os detalhes da igreja inteira.. Tudo era super bem feito. E, ainda teve o fato de saber que a minha bisavó tinha sido batizada ali há anos e anos atrás.

A cidade possui um "shoppinzinho" e vários museus suuuuper bem feitos, onde dá pra conhecer a história de Carlisle, além de acompanhar todas as lutas que ja aconteceram lá.. Dentro deles, sempre tinham as lojinhas de souvenir, que me deixam loucaaaa! Até uma xícara do Peter Rabbit (infancia, infancia!) eu comprei :D

No sábado, encontrei toda a familiarada: Jackie and John, Ralph e Margareth (que eu ja conhecia do Brasil), Yvone (filha da Jackie) e Josie. Fomos almoçar num pub beeeem tradicional onde eu provei o famoso pudding de sobremesa. Quando cheguei em Londres pensava: "isso é tipo pudim ou o que?" Aí, lá fui descobrir que é tipo um bolinho quente, suuuuper bom! Depois disso, me levaram num lugar super emocionante.. A rua onde a minha bisavó morava. Não sabiam ao certo que casa era, ja que fazia muito tempo, mas a rua ainda estava ali. Foi uma sensação esquisita (no bom sentido!) estar ali.

Uma parada obrigatoria é o Carlisle Castle, onde reis ingleses e escoceses ja moravam. É um lugar lindo e gigante!! Em meio das contruções modernas, lá esta ele: imponente. Eu sou suspeita para falar, pois adoro castelos.. Mas, esse é super bem conservado (assim como tudo lá...).

Quando eu achava que não tinha mais nada para fazer, eles me levaram a Haltwhistle, a mísera cidadezinha que simplesmente se encontra no centro da Grã-Bretanha!!! Simplesmente no meio do Reino Unido! Adoro essas coisas... (foi a mesma sensação quando eu fui a Greenwich). De volta para casa, como não poderia deixar de ser, tivemos que dar passagem a 757575 mil ovelhas que estavam sendo tocadas de volta para alguma "fazenda". Foi bem legal observá-las.

Foram quatro dias totalmente inesperados! Que eu aprendi um monte de historia, que eu conheci a terra da minha família inglesa e que eu conheci uma cidade na Inglaterra que ninguém vai! hahaha Depois disso tudo, só tenho a dizer uma coisa: PAI, TA NA HORA DE VIRES! :)

Mudando da agua pro vinho, 6 meses de Londres, Paris a vista nesse fim de semana e vaaaaarios dos meus amigos indo embora.

Ai, odeio despedidas. :/

ps: se quiserem ver fotos, é só ir ao Orkut.. Minha internet ta lenta e não carregou foto alguma pra esse post! :P

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Filha, fechei os olhos e me imaginei passeando por lá. Conhecendo a história dos meus avós, imagino a emoção que tivestes.

7:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindos devem ser esses lugares! Amo essas coisas antigas! E essa coisa de zona rural lembra muito a origem da minha familia! Amei :)

Paris...Aproveita!!!

Te Cuida!
e conta mais novidadesss !!!!

Beijocas Mil

7:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

O que é simples é tão mais bonito. Saudades tuas. Bjks mil!

6:01 PM  
Blogger JuliaAJ the cat said...

Oi Nathalia. Que bom que gostastes do norte. Eu tambem acho lindissimo. Nao te levaram pra conhecer as muralhas de adriano?
Final de semana que vem to indo pra Russia a trabalho mas depois temos que combinar de voltares a Oxford!
x
L.
ps.: a palavra pudding eh usada pra qualquer tipo de sobremesa mas de uma maneira muito coloquial. Pudding vai de mousse de chocolate a bolo. E eh tambem usada no nome da morcilha deles: 'black pudding'.

10:47 AM  
Blogger Carolina Graziadei said...

Ai amiga, que lindo. Eu que amo história viajei aqui, imagino tu, ainda mais que é a tua família, teu sangue!!! ;@

Emocionante,principalmente as 'ovelhas' e as pessoas no parque hahahaha!

Como sempre, amei e cada vez amo mais tu! Despedidades fazem parte da vida, mas pensa que estamos aqui, te esperando de braços abertos!

Amoooooo
Beijãoo

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Posso imaginar cd passo teu, família, o lugar inusitado, as paisagens, essa vida. É isso amada, quase 7 meses, e a certeza de que cd dia tá valendo mto a pena! Adoro-te! Bjss

9:31 AM  

Postar um comentário

<< Home