Bolinhas Aleatórias

Eis o melhor e o pior de mim.

terça-feira, julho 08, 2008

Despedidas e Dublin

Saudades. É o sentimento que mais tem tomado conta de mim nesses últimos dias. Mas, não é saudade de casa ou dos meus amigos do Brasil (isso já aprendi a lidar!). É saudade daqueles que são extremamente especiais pra mim e estão começando a ir embora, ou seja, voltar para o Brasil.

Em pensar que aquelas pessoas que me acompanharam durante mais de um mes pelas ruas de Londres, estudando, rindo dos colegas engraçados, falando merda em portugues na escola, almoçando Subway todo santo dia porque era £1,99, aprendendo coreano, passeando e tirando milhões de fotos, conhecendo todos os cantinhos de Londres e, principalmente, nos conhecendo a cada dia mais.

Ao passar dos meses, cada um acabou tomando seu caminho em Londres, mas nunca deixamos de nos falar, mesmo nos vendo menos.. E, a cada reencontro, parecia que tínhamos nos falado apenas algumas horas atrás. A cumplicidade, a risada e todo o carinho e afeto especial que sentimos uns pelos outros estava ali.

Agora, chega Julho, chega Agosto. É hora deles irem embora. Thiago daqui alguns dias e a Bruna inicinho de Agosto. É uma coisa estranha pra mim. Porque eu sempre pensei que seria a primeira a ir embora, de ter a despedida no aeroporto, já que minha viagem estava marcada para o dia 18 de Julho.

Quando eu embarcar o ultimo no avião, vai me dar um vazio que nunca me deu antes. Tenho certeza disso. Apesar de ainda estar cercada de várias pessoas maravilhosas, vai parecer que fiquei sem chão. Apesar de não nos vermos mais todos os dias, sei que quando eu precisasse de qualquer coisa, a Bruna e o Thiago estariam prontos pra me “socorrer”.

Mas, é a vida.. Novamente cada um tomando seu rumo nesse mundo. Mas é tão difícil pensar nisso. Porque estamos aqui, num mundo meio que paralelo a nossa realidade, contando um com o outro, fazendo que com que pessoas que recém conhecemos se tornem grandes amigos. E eu, graças a Deus, posso dizer que tenho tido sorte com isso. Nunca mais na minha vida quero perder o contato com esses dois, porque são pessoas que marcaram demais a fase mais importante da minha vida. Afinal de contas, “Who’s the daddy?”






------------------------------------------


LONDON - DUBLIN
Sexta feira, 27/06:
Acordo às 7h30 da manhã para ir trabalhar na revista. Saindo de lá, às 19hs, vou trabalhar de babá no sul de Londres (sendo que moro no norte), mas a grana é boa e as crianças sao divertidas. Vamos lá.

Só pra entenderem melhor: há alguns dias atrás eu já tinha comprado minha passagem pra Dublin para 6h30 da manhã (pq era mais barato). Então assim, pra chegar no aeroporto, teria que pegar um onibus especial que leva o pessoal pra lá (e demora 1h30) em Victoria Station, que de tube é bem pertinho da minha casa. Pois bem, como eu teria que sair de casa antes das 5 (hora que abre o tube) eu teria que pegar um bus para ir pra Victoria, que de acordo com o site, demoraria 40 minutos. Então, fazendo as contas eu teria que sair de casa as 2hs da manhã. Ok.


Voltando a historia da babá.. Para chegar na casa eu tenho que fazer o seguinte trajeto: de tube tenho que pegar a Piccadilly Line de Holborn ateh Hammersmith (uns 25 min.), de lá trocar para a District Line até Richmond (mais uns 20 min.), de lá pegar um trem até Mortlake, E ENFIM, caminhar 20 minutos até a casa encantada. Tu-do bem. O problema foi o seguinte: geralmente os pais vão pras festinhas e chegam lá pelas 23h30, assim sempre dá tempo de chegar na estação e ainda pegar trem e tube abertos (fecham 00h30). Mas, naquela grandiosa noite, onde eu tinha que sair de casa as 2hs, eles resolveram chegar 00h30. Ou seja, era praticamente impossível pegar o tube ainda, mas mesmo assim, eles me pagaram um taxi até a estacao com esperança. Consegui ainda pegar District Line até Hammersmith, mas, chegando lá, não tinha mais tube pra casa. ÓTIMO! A solução era pegar um onibus, aliás 3 onibus. Resultado: Nathalia tendo um treco dentro da estação. Mas ok, de algum jeito eu tinha que chegar em casa.

Sábado, 28/06:

Duas horas e dez minutos era eu entrando pela porta de casa que nem uma louca. Sendo que eu ainda tinha que tomar banho e arrumar minhas coisas, tirando o fato de que eu tinha que sair de casa às DUAS HORAS. Fiz tudo isso em meia e saí voando de casa. Com os nervos a flor da pele, não consigui dormir no onibus indo para o aeroporto porque tava com medo de não chegar a tempo e perder o avião.

Chegando lá, eu tava em tempo. Ufa! Mas, mais um contratempo: a mulher do check in resolve pegar minha mala (inha) e minha bolsa para revisar. Ou seja, tira TUDO de dentro (ai que raiva). Depois de conseguir organizar as coisas novamente nos seus lugares, faltavam cinco minutos para o portão de embarque do meu voo fechar. E eu ainda nem sabia qual era ele. Corri, corri, corri e o caminho não acabava mais. Faltando 1 pras 6 achei o portão 42. Detalhe: uma fila enorme para entrar e, nos deixaram somente lá pelas 6h10. (ai que raiva 2).

Mesmo já aliviada em estar sã e salva dentro do avião, não consegui dormir. Por mais familiarizada que eu já esteja com aviões, ainda me cago de medo (:P). Entretanto, posso dizer que foi o voo mais tranquilo da minha vida (não que eu já tenha voado muito), mas ele praticamente não se mexeu! E mais: chegou meia hora antes em Dublin. Resultado, quando estávamos todos esperando a ordem de tirar o cinto para poder pegar as malas, toca uma musiquinha realmente bem alta: TAM TANANAM TANAM! E entra o piloto falando que a Ryanair tinha novamente chegado em tempo recorde e bla bla bla.. No fim, todos os passageiros bateram palma e saíram felizes e contentes. Vou morrer e não ver tudo!
Depois de passer por longos corredores e imigração, chego na saída esperando ver o Chico feliz da vida.. Mas, cade o Chico? O safado não estava me esperando! Pensei: “me esqueceu!” Mas aí, consigo falar com ele e o guri tava atrasado. Chegando, pegamos o bus pro centro e fomos colocando a fofoca em dia.

Começa o turismo. Ele e o Guto tinham me falado mal da cidade, que não tem nada demais, que nem se compara a Londres e coisa e tal. Mas é totalmente ao contrário! Eu adorei Dublin! Parece ser uma cidade otima de se morar, tem um ar bom! Achei totalmente simpática :) Fomos em lugares maravilhosos, como Phoenix Parque, que é o maior da Europa (entende-se porque nos perdemos), na casa da presidente da Irlanda, fábrica da Guiness, igrejas, ruas mais famosas.. E assim passamos uma tarde maravilhosa! Mas, infelizmente o Guto e o Chico tinham que ir trabalhar às 17hs e me deixaram na casa da Jéssica, foi bem legal ve-la depois de 5 meses! Nisso, conheci a Dani que mora com ela e ficamos lá papeando. Aí eu consegui tirar um cochilo de 1hr antes de irmos pra noite.

Saímos de casa, eu já tava me segurando, procurando um palitinho para colocar no olho, porque somava 48hs acordada. Ficamos andando de um lado pra outro procurando um pub não muito cheio pra entrar. Mas, foi legal, porque é uma rua com diversos pubs, inclusive o mais famoso de Dublin, Temple Bar. Entramos em vários somente para eu conhecer. Acabamos ficando em um que no final das contas valeu muito a pena. Não estava muito cheio, mas deu pra sentar, pegar bebida sem conflitos (hahaha) e, de quebra, conversar com irlandeses. Ok. Pausa para um comentário. O Chico e a Jéssica já tinham me contando que eles tem mania de beber cerveja NOS PUBS e soltar peidos após. Mas sério, nunca achei que ia passar por uma experiencia dessa. Tinha um grupo de uns 3 ou 4 irlandeses atrás da gente que resolveram “fazer a festa”. Quase morremos asfixiadas, porque não eram simples peidinhos, eram coisas bizarras, que deixaram o pub inteiro fedendo a vaca!!!!! Mas tudo bem, com o sono que eu ja tava, ria de tudo que acontecia.

No final, o Chico e o Guto nos encontraram, ficamos mais um tempinho ali, conversamos, comemos, pegamos o bus pra casa. Cheguei, arrumei minhas coisas, conversei com os flatmates e, então resolvi dormir mais um pouco. Meu voo era as 8h10, então tinha que sair de casa as 6hs. Fui dormir as 5. Com mais uma horinha de sono, fomos (eu e o Chico) em direção ao aeroporto. O voo foi tranquilo novamente, mas dessa vez sem musiquinhas. A decolagem, que pra mim é a pior parte, já está se tornando um prazer!

Assim, chegando em London, e fazendo o mesmo caminho de volta pra casa (opa, dessa vez de tube!!!), abri a porta do quarto e me atirei na cama!

Essa foi a minha primeira viagem pela Europa. :) Em novembro, novas aventuras! No proximo post, detalhes da minha viagem a Carlisle, cidade da minha família inglesa!














Beijos, beijos!

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Esqueceste o chorinho pelo telefone!
hahahahahaha
Querida... é bom saber que quando a coisa aperta,nós somos teu primeiro pensamento!
Beijão!

8:31 PM  
Blogger Carolina Graziadei said...

Irmã

Vários comentários:
1) a tua cena correndo contra o relógio, chegando no aeroporto, revistas e filas para o embarque me lembrou (muuito) a Rachel do Friends, quando ela estava indo embora e o Ross foi atrás dela e bla, bla, bla..hilária!!

2) Que coisa mais bizarra essa gente peidar nos pubs!! COMO ASSIM??? E eu que achei que os brasileiros eram porcos (é, nós somos) mas ao ponto de fazer "concurso de peido" em público, é o fim!! Imagina se a moda pega por aqui...Como diria o Dani: MEU DEUSSSSSSSSSSSS!!!

Amo, amo, amo!! Dia 18 será a "nova" contagem regressiva para a tua chegada, mas repito: APROVEITA cada segundo de tudo, das pessoas, lugares, pubs, beers!!

Morro de saudades!! TE AMO

8:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom....amei saber de todas as novidades!
Com relação ao que você sentiu nas despedidas, deve ser brabo mesmo. Me sentiria deslocada...mas fica sempre com a certeza no teu coração que as coisas verdadeiras são para sempre! Se quisermos elas na nossa vida!!!! :)

Te Cuida!!!!!!!!
Beijocas Mil!!!!

11:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amoreeeeeeeeeeeee
adorei teu blog...hahha
imagino tu correndo pelos corredores dos aeroportos...hehhe
deve ter sido muito engraçado
eehhe
ahhahah
e sobre os peidos nos Pubs achei muito engraçado
ehhehe
fiquei me lembrando do nosso final de semana na casa da Lali no Cassino e o Chico e o Rafa me ensinando a peidar barulhento
ehehehe...
muito divertido
Sobre as despedidas...tas sentindo um poco do que sentimos quando foste embora....
é muito ruim dar tchau a uma pessoa amada e querida
sinto muito a tua falta
beijos
te amooooooooooooooooo

Patricia - Javali

12:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nath!!
A cidade não é tão ruim assim como Chico e o Guto falaram, óbvio tem seus contras, mas.. em qlqr lugar é assim. A tua visita relâmpago foi um prazer p nós (apesar do conhecimento desnecessário do "ar não purificado" dos pubs de Dublin, isso é de fato um horror. NUNCA vou me acostumar! haha. Estamos aguardando teu retorno e logo estaremos por aí! Quero logo saber como foi a viagem p casa da tua família!! Bjão!

4:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quuuuuuuue aventura eim. corrida contra o tempo ! mas valeu muito a pena a correria. superasse tuas expectativas a respeito de dublin. vi as fotos, é muito lindo. Nao tenho tido muito tempo pra me dedicar ao computador mas sempre quando posso venho aqui dar uma olhada. e a cada linda que leio nao imaginas a felicidade uqe fico. encantada lendo tudo com muita atencao e entusiasmo. mesmo a saudade sendo grande desejo que fiques muito e muito tempo por ai, que consigas atingir todos os objetivos aí depois sim voltar de missao extremamente cumprida. com diversas lembrancas e historias inacabaveis. beijo grande meu amor !!!!!!!

2:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

ai. voltei pra tirar uma duvida, afinal, quando pretendes voltar? to lendo aqui postagens e comentarios e estou meio confusa hahahahahahaha. se possivel vai la no meu yogurt me esclarecer isso. to nervosa ja !

2:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

voltei. voltei pra dizer que me emocionei vendo os videos do PEGANDO O TUBE e SAINDO DO TUBE. to aqui deitada na minha cama lendo tudinho, e pra entender melhor ta teu orkut aberto e a cada lugar que tu cita e explica oq é e onde é eu vou la no teu album do orkut procura as fotos. adoro as tuas explicacoes. sei tudo sobre londres ja, e eu que achava que so aqui no meu patio que tinha rato. falam mas das brasileiras mas pelo visto as 'importadas' tambem sao tinhosas. nao falam mal delas só pq elas sao chike ! estudar pra que? nao vou mais estudar por hoje. ficarei a tarde toda aqui vendo e revendo os posts e fotos. beijo. daqui a pouco eu volto com mais comentarios ! pit ty e belinha, lembra? agora nosso livro vai ficar melhor ainda. nao me diz que esqueceste do livro que iamos escrever acerca de relacionamentos e esses homens cafajestes que andam soltos por ai. agora vai fica mais interessante ainda, pois havera uma leve comparacao com varias racas e etnias. coreanos, turcos, ingleses. so espero que tenhas catado coisa boa por ai. ahahahahhahahahaha vou entrar no msn so pra ver se tu ta, preciso falar contigo nem que seja um segundo. preciso ! preciso ! preciso ! preciso ! preciso !

2:41 PM  
Blogger Guilherme Kaster said...

Nathalia!! Fui pegar meus mapas (de Londres e do Tube) pra acompanhar e conseguir me situar nessa tua odisséia... Hahaha Fiquei cansado por ti. Só esclarece uma coisa para eu me localizar melhor... Onde moras? E qual a estação mais próxima?

Teu blog está ótimo!! Beijão

9:56 PM  

Postar um comentário

<< Home