Bolinhas Aleatórias

Eis o melhor e o pior de mim.

quarta-feira, setembro 12, 2007

É incrível as situações que uma viagem proporciona.
Neste feriadão fui pra Montevideo com a família. Uma viagem imensa, 6hs dentro do carro! mas tudo bem, vale a pena. Se pensar assim, não saio do lugar.
Antes, uma paradinha no Chuí para comprinhas básicas (juro!), leia-se bocaditos, toblerone.. E, meu birthday present, uma câmera digital da Sony.

Ficamos no apê de um parente que temos em Montevideo, Washington. De frente pro Rio da Prata, eu ficava horas olhando pela janela pra orla.. O engraçado lá é que as janelas de TODAS as casas e apartamentos são imensas.. As pessoas se expõe mesmo! Chegamos lá loucos de fome. Aí saímos pra catar comida.. Acabamos num restaurante chamado Il Mondo de la Pizza. Não, não é uma pizzaria! É que lá todos os restaurantes servem de tudo.. São raros os especializados em algo.. Simplesmente perfeito. Pedi uma milanesa e comi a metade. É muito grande. Um exagero. Bem que quando cheguei lá, meu tio avisou: "Bem vinda a terra da comilança".

No segundo dia, saímos de manhã pra uma feira que tinha há duas quadras de casa. Feirona aliás, como tudo que há de mais lindo e BARATO. Morri né. Olhei banquinha por banquinha, comprei muito! Uma coisa engraçada é o estilo das uruguaias. Admito que gostei, elas são muito estilosas.. a única coisa feia é o cabelo.. Elas cortam na metade da cabeça um pedaço.. Fica tipo, um montinho. É bizarro.

As pessoas me olhavam na rua com cara estranha. Me senti um ET! Além disso, me perguntavam se eu era da Rússia!! Até meus parentes diziam que eu tinha cara de russa. Não é americana, nem inglesa e nem européia.. E sim, RUSSA. Eu mereço. Ainda tive que aguentar um cara vindo com um celular na minha cara pra tirar uma foto dentro do shopping. Cada uma...

É inacreditável como as pessoas comem. No sábado tivemos um "almoço em família". O prato principal seria ravioli. Pois bem, quando eles chegaram no apê levaram: uns 50 sanduichinhos e duas pizzas GRANDES para comermos de entrada. Ok. Quando era pra comer o ravioli eu já não tinha fome alguma. Fora os milhares de doces que tinham depois. Ai ai ai

Domingo fomos pra Punta! Lindo de morrer né. Mas ficamos só de tardezinha.. Porque segunda tínhamos que sair cedo. Mas deu pra passear, comer waffer belga e sorvete que eu nunca provei igual.

Na volta, Chuí denovo. E, desta vez.. Nada de comprinhas básicas! Inclusive, já levamos as primeiras duas caixas de Freixenet pra formatura. :))))

É bom sair da rotina assim.. Mas, agora coisas legais me esperam por aqui também:
* TCC (óbvio!), que por sinal eu to me divertindo horrores ao fazê-lo. Devorando os livros de História da Moda que são pra lá de interessantes;
* Curso de Apresentação de Tele Jornais na Feevale com a editora e repórter do Campo e Lavoura;
* Set da PUC;
* E, sábado, a primeira grande festa da ATC paga por alguns dos homenageados! Com o tema rock. Vai ser engraçado! :)

3 Comments:

Blogger rodrigo said...

ahh montevídeo! O Uruguai é mesmo a terra da comilança. Absolutamente tudo lá é melhor: pães, bolachas, doces, sorvetes, carne, cerveja. Eu, que sou um gourmet e um glutão de marca maior adoro fazer turismo gastronômico no uruguas. E eu não sei por que é tão diferente aqui, se estamos tão pertinho dos hermanos. Só sei que é uma baitaaa diferença. Nada tem gosto aqui. E que festa é essa da ATC? Rock? beijocas!

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aii que feriadao esse nosso hein!
cada uma em um país mais legal que o outro!
mas admito que, ao contrario de ti, nao dou muita sorte nas comilanças que escolho fazer no exterior :/

e da-lhe TCC!!! to ansiosa pela formatura quase como se fosse minha!
love you minha amiga russa! hahah :*

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Deteeeeeeesto Montevideo.

2:44 AM  

Postar um comentário

<< Home